segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Erro grosseiro no Fantástico de 09/10/16: SUS é gratuito

Matéria que denuncia atuação de políticos e/ou seus representantes para favorecer atendimento pelo SUS – Sistema Único de Saúde para eleitores/contribuintes que deveriam esperar meses por consultas, exames, internamentos, cirurgias acaba cometendo erro grosseiro: afirma que o SUS é gratuito.

Veja na matéria/vídeo logo após um minuto e dez segundos.

http://g1.globo.com/fantastico/edicoes/2016/10/09.html#!v/5364617

Louvável a decisão de denunciar políticos que se utilizam das falhas do Estado em proporcionar atendimento imediato e eficaz no sistema de saúde, em troca de votos providenciando agendamento e atendimento imediato sem respeitar os demais cidadãos/contribuintes que aguardam em fila por meses, às vezes anos. Alguns cobram pelos exames, consultas, etc. mesmo sendo ilegal, pois os pacientes/cidadãos/contribuintes já pagaram, na maioria das vezes, antecipadamente, através do recolhimento dos mais diferentes tipos de impostos com as alíquotas mais escorchantes, seja em IPI, ICMS, IR, mais impostos indiretos, taxas, etc.

O repórter afirma que o atendimento é GRATUITOS no SUS.

NÃO É GRATUITO!!!

A UNIÃO, OS ESTADOS E OS MUNICÍPIOS NÃO PODEM DAR NADA DE GRAÇA PARA O CIDADÃO, PARA O CONTRIBUINTE PORQUE A UNIÃO, O ESTADO E O MUNICÍPIO ***NADA*** PRODUZEM.

O "gratuito" é PAGO pelo cidadão através do RECOLHIMENTO DE IMPOSTOS. A notícia é falsa, desinforma, presta desserviço.


O custo de exames é altíssimo e vocês como jornalistas deveriam honrar a profissão e informar corretamente seus telespectadores. Os impostos cobrados são ESCORCHANTES, sendo que o governo cobra inclusive de alimentos básicos, de medicamentos, inclusive contra o câncer, etc.

Se existem médicos ou falsos médicos, funcionários ou pessoas que se passam por funcionários, pessoas que se passam por pessoal de hospital cobrando de pacientes do SUS, é caso de polícia, de processo.

Mas daí a dizer que os exames são gratuitos é erro, e é erro crasso.

Essa deve ser a enésima vez que o "chato" aqui manda para vocês sobre esse mesmo assunto da "gratuidade". Mas não adianta. Isso faz com que o contribuinte humilde, que desconhece seus direitos sinta-se sem o elã de cobrá-los, quando necessário.

Já nem espero que com o advento da nota fiscal que trará o valor dos impostos cobrados o povo levante de uma vez por todas essa questão, fazendo com que todos os contribuintes, preferencialmente os mais humildes comecem a refletir sobre seu voto e onde os votados determinam que seja "investido" o valor lhes debitado compulsoriamente. Isso deveria ser pauta permanente em seus telejornais.

Vocês são patrocinados pelos Correios (Sedex, etc.), Petrobrás (gás, combustíveis, óleos, etc), CEF, Banco do Brasil, BNDES, outras empresas públicas e temem perder esse patrocínio?

Talvez jornalistas ou produtores ou não se cansem de prejudicar a população ou devem ser remunerados para anunciar que os governos nos dão tudo de "GRAÇA": saúde, medicamentos, vacinas, médicos, consultas, cirurgias, internamentos, rodovias, aeroportos, praças, educação, segurança... Tudo gratuito... O paraíso é aqui. Só não entendo para que pagar impostos...

Sugiro que assistam a esse vídeo: http://www.gratisumaova.blogspot.com.br/2014/10/aula-para-jornalistas-milton-friedman-o.html
***Divulgado através das redes sociais***
***Divulgado no blog http://www.gratisumaova.blogspot.com***

#gratisumaova

Nenhum comentário:

Postar um comentário